Jiu-Jitsu
Home » Jiu-Jitsu

A arte suave do Jiu-Jitsu traz aos praticantes benefícios como: aumento da autoestima, desenvolvimento da autodefesa, diminuição do stress, aceleração do metabolismo, melhora do condicionamento cardiovascular e respiratório.

Fotolia_127680536_Subscription_Monthly_M

O Jiu-Jitsu, conhecido como a “arte suave”, é considerado a mais antiga das artes marciais. Desenvolvido na Índia por Monges Budistas em 2000 A.C. o esporte atravessou fronteiras, chegou ao Japão e ganhou o mundo no século XIX. Atualmente o Jiu-Jitsu é muito visado por pessoas que buscam melhor condicionamento cardiorrespiratório, autodefesa, disciplina, controle emocional, autoestima e perda de peso.


SOBRE A LUTA

Socos, chutes, mordidas, dedo nos olhos, chave de calcanhar, cotoveladas, cabeçadas, pisadas, atingir órgãos genitais, nada disso é permitido no Jiu-Jitsu. O esporte prioriza a consciência corporal e não a força física. É permitido imobilizar o adversário, estrangular, pressionar, neutralizar e torcer articulações, com exceção dos dedos. O tatame utilizado para as disputas pode variar de 64,00 m² a 100², o espaço é dividido entre área interna (combate) e área de segurança, que fica ao redor da área onde é realizada a luta, destacada de cor diferente.

o qUE precisa?

Para treinar você precisará apenas de um quimono e uma faixa de acordo com a sua graduação. Não são necessários calçados e protetores.

categorias

Para saber os níveis de desenvolvimento do atleta é importante se atentar às cores da faixa amarrada ao quimono. As cores: branca, azul, roxa, marrom, preta e vermelha, são utilizadas por atletas adultos em ordem crescente de habilidade. Já as cores: Branca, cinza, amarela, laranja e verde, são faixas utilizadas por crianças de acordo com a faixa etária de 4 a 15 anos. Na RFT nossa turma é mista, ou seja, temos alunos de diferentes graduações treinando simultaneamente e compartilhando conhecimento.

800 a 1200kcal

E agora uma ótima notícia, o aluno que pratica Jiu-Jitsu na RFT perde entre 800 a 1200 calorias por treino. Além da perda de peso, o Jiu-Jitsu traz aos praticantes outros benefícios como: aumento da autoestima, desenvolvimento da autodefesa, diminuição do stress, aceleração do metabolismo, melhora do condicionamento cardiovascular e respiratório, desenvolvimento da musculatura, aumento da flexibilidade articular e redução do nível de stress, ansiedade e nervosismo.

conheça o esporte

O Jiu-Jitsu foi desenvolvido na Índia por Monges Budistas.  Sábios, os monges indianos possuíam grande conhecimento do corpo humano, foi assim que eles desenvolveram uma ótima técnica de defesa pessoal. Com o desenvolvimento do Budismo o Jiu-Jitsu foi disseminado pela China e finalmente popularizado no Japão. O esporte chegou ao Brasil, mais especificamente no Estado do Pará, no inicio do século XIX trazido do Japão pelo professor Esai Maeda Koma, conhecido como “Conde Koma”. Koma lecionou o verdadeiro Jiu-Jitsu para o aluno Carlos Gracie que se tornou grande entusiasta do esporte. Grace aprimorou as técnicas e fundou a primeira academia de Jiu-Jitsu localizada no Rio de Janeiro, na Praia do Flamengo. Hoje o Jiu-Jitsu no Brasil é um esporte regulamentado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, há também as Federações Estaduais, em nível regional. A principal competição do esporte no país é o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.

Saiba mais sobre horários e valores e venha treinar com a gente!

EU QUERO