Foi em setembro passado que a RFT inaugurou sua primeira unidade licenciada em São Paulo. O bairro da Barra Funda foi escolhido para receber a sede local da maior equipe de Luta-Livre Submission do mundo. O local oferece treinos todos os dias e segue a completa padronização de processos e metodologia da matriz carioca.
Em seis meses, a unidade já recebeu duas vezes a presença de eventos de MMA com participação de atletas da RFT. A edição internacional do XFC (Xtreme Fighting Championships) levou Carlston Harris Moçambique para a cidade, presenteando os novos torcedores locais com duas vitórias excepcionais. Nas duas ocasiões, a RFT levou os alunos da unidade para conhecer o evento de perto.
Pés-quentes na torcida, os paulistanos também têm recebido com entusiasmo a oferta de aulas da nova academia. Por lá, são oferecidas aulas de MMA, Luta-Livre Submission, Cardio MMA, Jiu-Jitsu, Kung Fu, Krav Magá e a partir de 7 de abril, Muay Thai. "Era uma demanda que tínhamos e a partir deste mês será realidade. Realizamos uma aula experimental e a recepção foi ótima", explica o coordenador local Bruno Moreira.
Muay Thai, o queridinho das mulheres
O tradicional boxe tailandês, ou Muay Thai, já está em alta há alguns anos. Os benefícios da arte marcial são muitos e para as mulheres em especial, a possibilidade de condicionamento físico e alta queima de calorias por aula são pontos estratégicos. Nas turmas da RFT o aluno aprende os fundamentos da escola de boxe e obtém desta forma os mesmos benefícios de saúde e boa forma que os atletas. O professor Jailson Gomes fará as honras da casa com a primeira turma que inicialmente será terças e quintas às 20h e sábados ao meio-dia. É possível realizar uma aula experimental agendando pelo telefone da academia (11) 2367-0473.
Do Krav Magá ao flerte com a Luta-Livre
Moreira é líder e fundador de sua equipe de Krav Magá (arte marcial israelense de combate e defesa pessoal) e no início de 2014 promoveu o primeiro seminário de Luta-Livre Submission e MMA com o líder da Renovação Fight Team, Mestre Marcio Cromado, na capital paulista. A repercussão e o sucesso foram tamanhos que decidiu investir na abertura de uma academia com a bandeira RFT. "Foi um flerte que iniciou em 2013 quando começamos a planejar levar o Mestre Cromado a São Paulo para o seminário. Depois que aconteceu, foram mais 4 meses no processo de implantação. Chegar à maior cidade da América Latina foi um dos passos importantes na história da nossa empresa", comenta o Gestor de Unidades e Marketing, Gutembergue Barbosa.
A unidade está aberta 14h às 22h30 de segunda a sexta e de 9h às 13h aos sábados. Os planos de expansão incluem a ampliação da oferta de aulas, sempre mantendo o mix característico das unidades RFT Brasil. Em São Paulo o Krav Magá é carro-chefe, herança da tradição e solidez do professor Bruno Moreira na cidade, seguidos pela Luta-Livre e o MMA com metodologia da rede RFT.
Novas turmas sem custo adicional
Na RFT, os alunos que fazem a adesão ao plano Combo Max possuem a vantagem do livre acesso em todas as turmas existentes e futuras da academia e ainda contam com até sete dias de acesso em trânsito às outras unidades no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Alemanha, México e Estados Unidos.
Informações pelo telefone (11) 2367-0473 ou no SAC RFT BRASIL. A RFT São Paulo fica na Rua Solimões, 170, Barra Funda.