O ano não poderia terminar melhor para Tiago Barbosa "Paulista" (4-3). Lutando na casa do adversário, venceu por decisão unânime na luta principal do MMA Fight Live 4. O evento promovido pela Team Nogueira TV levou 5 lutas profissionais e 2 amadoras ao octógono da academia dos irmãos Nogueira no Recreio dos Bandeirantes nesta quinta-feira, 4.
Cerca de 10 cm mais alto e com uma envergadura igualmente mais ampla, Silmar Sombra (26-10-1) foi anulado em todos rounds por Paulista. "Ele é muito habilidoso, está com a vantagem", elogiou Rogério Minotouro durante a transmissão ao vivo. Tiago trouxe toda a sua experiência de campeonatos de Muay Thai para o octógono e movimentou-se durante todo o combate, não deixando que Sombra o encontrasse e conectando os golpes com eficiência.
Ao final do combate, Tiago ressaltou uma de suas características mais marcantes -- levou o coração à ponta da língua e derrubou-se em lágrimas ao agradecer o preparador físico e professor de Jiu-Jitsu Rafael Bernardo. "Tô muito triste. Ele vai me deixar, está indo para Dubai. É uma pessoa que acreditou em mim e me ajudou a chegar aqui". Na sequência, o atleta pediu a oportunidade de relembrar sua mudança para o Rio. "Quando eu cheguei aqui no Rio de Janeiro, não conhecia nada. Vim bater aqui nessa academia e não me deixaram entrar. Deus me guiou até essa academia (a RFT) e hoje eu não saio de lá e vou crescer lá", desabafou.
Confira abaixo os resultados oficiais do MMA Fight Live 4
Card Profissional
Thiago Paulista venceu Silmar Sombra por decião unânime
José Mílton finalizou Vinícius Aviles com uma guilhotina no primeiro round
Juliana Velasquez venceu Priscila Souza por decisão unânime
Jefferson Brother finalizou Rodolfo Oliveira com uma guilhotina no primeiro round
Marcus Guerra nocauteou Pedro Kezen no terceiro round
Card Amador
Torryn Heffelfinger venceu Edson da Silva por decisão unânime
Karoline Martins nocauteou Nico Ball no segundo round