O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio (Bope), realizou no último dia 14 a conclusão do Curso de Ações Táticas (CAT) para seus oficiais. Durante cerca de 2 meses, o mestre Marcio Cromado ministrou as aulas do módulo de instrução de "Combate corpo a corpo" nesta que foi a 34a edição do CAT.
Para a culminância do curso, foram realizados combates entre oficiais do Bope e atletas da RFT na sede da corporação no Rio. A participação do líder da Renovação Fight Team foi convite do Comandante do Bope, o tenente coronel Luis Claudio Laviano. "É sempre uma honra ser convidado para estar a serviço desta corporação que admiro muito e tenho profundo respeito. É um gesto de cidadania poder de alguma forma contribuir para a qualidade da segurança de nosso estado", comentou Cromado.
O CAT tem duração de cinco semanas e suas instruções ocorrem na sede da unidade e em outras bases de instrução destacadas no Estado do Rio de Janeiro. Fazem parte das instruções do CAT: Instrução Tática Individual, Operações em Altura, Socorros de Urgência, Combate Corpo a Corpo, Técnicas Especiais de Tiro, Táticas Especiais, Técnicas Especiais de Patrulha entre outras.