A RFT Oklahoma e sua academia local Fight Science Center adicionaram mais três vitórias ao cartel de seus atletas após participação no "Fists of Fury 2". O evento foi realizado na última noite de sábado, 1, no Muskogee Civic Center no estado de Oklahoma e mostrou à comunidade local a geração de atletas americanos que a RFT está formando no país.
O jovem Kenny "Smash" Wogoman, atleta do peso meio-médio, ampliou seu cartel amador para 2-0 ao derrotar Jordan Bullock após três rounds sangrentos. Ambos trocaram socos e chutes. Enquanto Bullock estava em forma e mostrou habilidades como striker, o representante da RFT conseguiu golpear e abrir o supercílio direito com boas pegadas de punches e levou a luta para o chão. Resultado -- decisão unânime, 30-27.
No segundo combate pelos leves, Derrick "Big Bang" Darling dominou com facilidade Ryan Neese no chão por todos os três rounds. Novamente a vitória veio na decisão unânime para Darling. Neese não conseguiu botar a luta para cima pois o atleta da RFT derrubou diversas vezes e manteve a situação sob controle no solo.
"Eu quis mostrar para o público de Muskogee do que a RFT é capaz de fazer. Nós temos vários atletas, perigosos e bem preparados que podem bater bem tanto na trocação como no solo. O treinador Ty Pilgrim é um dos melhores no país e estamos começando a provar para todos do que somos capazes", disse Derrick.
A técnica assistente das turmas infantis da Fight Science Center children's, Kelsey "Honey Badger" Sipes,derrotou Lakesha Gardner por finalização no terceiro round. Ela é veterana em Kickboxing e Muay Thai mas quis experimentar um duelo de artes marciais mistas. "Estou feliz, eu venci minha primeira luta no MMA", explicou Sipes. "Eu pareço que fui atropelada por um caminhão, mas quero agradecer a todos que me apoiaram".
A luta principal do evento foi cancelada minutos antes de acontecer. O combate profissional entre o craque da RFT, Marcus "Monster" Trey Penland e Rickey Compala pelo peso meio-médio foi removido por motivos médicos. Compala teve dificuldades no processo de reidratação e "pediu para sair" na marca do gol.
O treinador Ty Pilgrim disse estar decepcionado. "Marcus não fez essa luta, mas estou orgulho de Jenny, Derrikc e Kelsey. Eu já recebi algumas ligações de outros estados pedindo lutas para os quatro. Eles trabalharam duro para trazer estas vitórias. Foi muito especial ver a Kelsey conseguir finalizar. Ela teve muita gente a apoiando e foi um fato inédito na cidade, uma luta de MMA feminino. Nossas meninas podem lutar em qualquer lugar e a qualquer momento e provar do que são capazes.Vamos planejar na próxima semana os próximos passos e lutas. A RFT vai longe com nossos atletas locais".
O líder da RFT, Marcio Cromado, comemorou os resultados. "O Ty é um excelente parceiro e treinador. Vamos investir ainda mais daqui para frente lá pois é fundamental para a Renovação Fight Team formar atletas americanos com a qualidade e técnica do nosso país".