A equipe Renovação Fight Team está em festa. São 12 anos desde sua fundação no Rio de Janeiro pelo head coach, Marcio Cromado. A data vem acompanhada de motivos especiais, entre eles a marca de 500 lutas profissionais de MMA que será atingida no próximo dia 13 de dezembro, no WOCS, a inauguração de um novo Centro de Treinamento amplo e moderno e a celebração de contrato de dois atletas com a maior organização de MMA do planeta, o UFC.
O vídeo que você vê acima, reúne depoimentos de ícones da academia como Luciano Azevedo (26 lutas pela RFT incluindo a única finalização do craque José Aldo), Luiz Besouro (estrela do TUF Brasil 2013, vencedor da Melhor Finalização do programa), José Maria "No Chance" (primeiro atleta no UFC), Luis Betão Nogueira (primeiro atleta no Bellator), Felipe Borges (treinador), Marcelo Brigadeiro (líder regional no Sul) e o fundador Marcio Cromado.
Além dos títulos em competições nacionais e regionais, incluindo o bicampeonato na Rio International Submission Cup, o plantel de atletas da Renovação Fight Team está presente em todos os principais eventos de MMA do Brasil, Estados Unidos e Rússia. São 500 lutas e entre os maiores atletas a serviço do esporte estão Julian "Jabbá" (que realiza a 32ª luta de sua carreira no WOCS 32), Julio Cesar "Morceguinho" (28), Luciano Azevedo (26 lutas), o ex-participante do TUF "Giba" Galvão (23 combates) seguidos por André Minhoca e Luis Rafael Japa (ambos com 22 lutas). Essa participação massiva revela talentos e proporciona ao mundo conhecer todo o potencial da Luta-Livre.
Como diferencial a RFT, vem defendendo ao longo dos anos a bandeira da Luta-Livre Esportiva, modalidade de submission que dispensa o quimono onde o objetivo é "finalizar" o adversário com golpes como chaves de pescoço, guilhotina, mata-leão e triangulo de mão. Hoje, outras modalidades fazem parte dos programas de treinamento ofertados a alunos iniciantes como Muay Thai, Boxe, Wrestling, Jiu-Jitsu e o Cardio MMA -- um circuito que combina os movimentos das artes marciais e o exercício aeróbico, principal treino funcional da academia.
O êxito dos atletas em competições nacionais e internacionais permitiram a RFT formar alianças com empreendedores de diversos estados, expandindo a presença da empresa para além do Rio de Janeiro. Hoje existem academias com a sua bandeira fincada em Balneário Camboriú (SC), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Nilópolis (RJ), Paraíba do Sul (RJ), São Carlos (RJ) e ainda nos Estados Unidos, Califórnia e Oklahoma. Outras parcerias disseminam a Luta-Livre RFT em Israel (Israel Luta-Livre Academy) e Inglaterra (Kaobon Team).
Em todos esses locais, alunos e professores defendem as cores amarelo-e-preto e utilizam os uniformes com a marca da Renovação Fight Team. Esse é outro braço importante hoje para a empresa. O licenciamento de produtos e linha de vestuário fight wear permite que atletas em todas as partes possam subir aos grandes eventos utilizando roupas próprias, criadas com cores e com a marca registrada da equipe testadas e aprovadas pessoalmente por seu mentor, mestre Cromado.
Recentemente a RFT iniciou um processo de estruturação interna, criando novos postos de trabalho e cargos estratégicos para permitir o crescimento da empresa nos próximos anos. Um conselho de administração foi criado e passará a se reunir mensalmente para decidir os próximos passos da "adolescente" que acaba de conquistar o quarto lugar no ranking nacional das 80 maiores equipes de MMA do Brasil.
Outro motivo de comemoração é a avaliação positiva obtida na primeira Pesquisa de Satisfação realizada entre os alunos matriculados no Centro de Treinamento de Botafogo. Em uma escala de 1 a 5 estrelas, o nível de qualidade dos professores foi de 4,5 e o de atendimento e nível de serviço 4,4. A busca por consolidar a RFT como uma empresa séria e eficiente é a estratégia da empresa para o momento.