A equipe de MMA nos Estados Unidos, capitaneada por Ty Pilgrim, começa a apresentar resultados expressivos em eventos regionais. Os atletas da RFT Oklahoma fizeram excelentes combates na noite de ontem, 19, na cidade de Harrah em um evento beneficente em prol do lutador do UFC Matt Grice com lutas profissionais e amadoras. Ele sofreu um grave acidente de carro em setembro e acabou em estado grave e fora do card do UFC 166.
O grande destaque do evento foi Marcus Penland, que conquistou a terceira vitória consecutiva defendendo a bandeira da RFT. Ele já entrou dominante e ainda no primeiro round, aplicou um mata-leão em seu adversário. Nas lutas amadoras, o atleta Levi Fewell venceu também com mata-leão e Kenny Wogoman teve pouco trabalho para vencer aos 58 segundos do R1 com saíram vitoriosos. Foi a primeira luta de Wogoman nos Estados Unidos desde que foi exportado da Israel Luta-Livre Academy, equipe parceira e escola da RFT no Oriente liderada por Amit Hakim e demonstrou grande potencial. Já Levi avançou para sua segunda vitória amadora (2-0)
Marcus agora empatou seu cartel pata 5-5. Ao chegar ao centro de treinamento de Muskogee, Oklahoma, ele estava em crise em sua carreira. Havia competido em 3 classes de peso diferentes e vinha de derrotas. "Foi uma grande noite para Matt Grice e para a RFT. Fomos a melhor equipe da noite. Marcus é um atleta profissional e lutou de graça, todos nós quisemos ajudar de alguma forma com a causa", comentou Pilgrim que negocia a participação em torneios de Muay Thai em novembro e lutas de MMA para dezembro.
Casey Walker estreou ontem aos 18 anos no cage defendendo a bandeira amarela-e-preta e diante de um atleta especialista em wrestling mais experiente, saiu sem vitória na decisão dos juízes após 3 rounds de combate intenso.