A Renovação Fight Team esteve presente na última sexta-feira, 30, em um seminário promovido pelo Sebrae para pequenas empresas no Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de 600 pessoas no Teatro Bradesco e contou com palestras de representantes do Google, Facebook e TV Globo.
Com foco na consolidação da marca RFT que completa 12 anos neste mês, a empresa aproveitou a oportunidade para alinhar estratégias com o mercado e preparar seu crescimento para os próximos anos.
O porte da empresa pode variar, mas todas têm um desafio comum: usar adequadamente as redes sociais para alavancar os negócios e gerar bons resultados. Esta foi a principal conclusão do seminário “Desafios do crescimento: interatividade e conectividade para pequenas empresas. O objetivo foi debater os desafios para o crescimento das pequenas empresas no mercado virtual, a partir da utilização de novas ferramentas e tecnologias.
Mediado pelo jornalista George Vidor, do Globo, o evento discutiu as oportunidades geradas pelo mundo virtual para empresas de todos os portes. Segundo Gustavo Donda, responsável pelo segmento de pequenas e médias empresas do Facebook, a rede social representa a possibilidade de pequenas, médias e grandes empresas alcançarem seus potenciais clientes entre um público segmentado. “Ninguém duvida de que uma rede deste tamanho seja uma ferramenta muito poderosa para fazer negócios”, afirmou ele. O Facebook tem 76 milhões de usuários e metade deles acessa a rede diariamente.
Com 100 milhões de usuário no Brasil, o gigante Google foi representado no evento pelo gerente de Novos Negócios do Google Brasil, Luciano Santos, que deu algumas dicas para as empresas alavancarem seus negócios via internet: cuidar do site, anunciar em páginas com ferramentas de busca e conhecer a audiência do site da empresa.
No encerramento, o apresentador Zeca Camargo, do Fantástico, disse que a TV Globo usa a internet para saber o que o público quer assistir e ressaltou que a interatividade do público com uma empresa poder servir de bússola para orientar os negócios