Logo após o término do confronto entre Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro, Luiz Besouro foi convocado pela produção do UFC a participar da coletiva de imprensa pós-evento. Ele ainda não sabia que iria receber a notícia de Marshall Zelaznik, diretor de operações do Ultimate, que havia faturado o prêmio de U$ 25 mil dólares pela melhor finalização do The Ultimate Fighter Brasil 2.
O atleta da RFT não acreditava na notícia e ao lado do companheiro de confinamento, Santiago Ponzinibbio, ouviu ainda que estava sob contrato e que Joe Silva iria casar em breve sua primeira luta no evento número um do MMA mundial.
A trajetória de Luiz Besouro no reality show se encerrou uma semana após sua segunda luta, quando foi cortado pela comissão atlética do programa devido a uma lesão em sua mão direita. Após desembarcar de volta no Rio de Janeiro, um fisioterapeuta acompanhou a recuperação do atleta e em menos de 20 dias já estava treinando 100% no Centro de Treinamento de Botafogo da Renovação.
Orgulhoso em defender a bandeira da Luta-Livre Esportiva, Luiz Besouro tem ainda de se adaptar à fama. Em Fortaleza foi aplaudido de pé durante a pesagem do UFC. Centenas de fãs cercaram o carioca atrás de fotos e autógrafos e o aplaudiram de pé. Uma realidade nova de assédio que o experiente atleta de 31 anos ainda não havia enfrentado.
Siga @BesouroRFT no Twitter
Curta Luiz Besouro no Facebook
Siga Luiz Besouro no Instagram