(RFT HQ, RIO) A bandeira da RFT subiu no Xtreme Force, evento de MMA realizado sábado passado nos Estados Unidos. O atleta local Marcus Penland foi o responsável por uma vitória sustentada na arte da Luta-Livre. O card principal teve 13 lutas aconteceu no Phoenix Expo Center no estado do Arizona e foi promovido pela Xtreme Fighting.
O meio-médio chegou a RFT Muskogee há cerca de três meses com um cartel irregular (2-6) e disposto a treinar Luta-Livre, matéria-prima da Renovação Fight Team. Para o Xtreme Force o atleta se dedicou aos treinos durante três meses com o treinador Ty Pilgrim. "Ele tem muito talento e havia perdido algumas vezes por submissão no passado. Treinamos duas vezes por dia durante três meses", revela Ty.
A vitória no último sábado foi por decisão unânime e Penland enfrentou Matt Sellers, forte atleta de BJJ. Sellers foi atingido por um golpe e teve cortes no rosto e na cabeça. Mesmo com o sangramento no segundo round o juiz manteve a luta, que foi até o final do round 3.
O histórico de Marcus é similar ao de muitos talentos da RFT -- jovem simples, trabalha como lavador de pratos e com o sonho de escrever seu nome na história do MMA. "Ele é um lutador da Renovação Fight Team legítimo pois ele veio para a RFT em busca de uma mudança e agora ele encontrou o caminho para ser um vencedor", finaliza o treinador.
Veja algumas fotos da luta